Convocatória para Conferência de Imprensa

CONVOCATÓRIA

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Na sequência da reunião da passada sexta-feira, dia 14 de Fevereiro, data em que se conseguiu um princípio de acordo entre os parceiros sociais envolvidos no Porto de Lisboa, o Sindicato dos Estivadores convoca uma Conferência de Imprensa para amanhã, segunda-feira, dia 17 de Fevereiro, às 19h, na sede do Sindicato, para dar conta da sua leitura das negociações bem como das resoluções que saírem do plenário de trabalhadores a realizar no mesmo dia.

A passada sexta-feira, dia 14 de Fevereiro de 2014, ficará marcada como um dia muito importante para a luta dos estivadores, que pode significar a abertura definitiva da pacificação das relações entre os parceiros sociais do sector, ancorada na concretização das soluções acordadas.

Depois de muita luta e com o apoio fundamental dos demais sindicatos de estivadores europeus, com particular destaque para o IDC – International Dockworkers Council, reuniram-se no Edifício Vasco da Gama, em Lisboa, representantes do Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal (António Mariano, João Raimundo, Paulo Nunes da Silva), do lnternational Dockworkers Council (Jordi Aragunde), da AOPL (Morais Rocha, Eduardo Pimentel) e da AOP (Ramalho Nascimento, Caldas Simões), tendo em vista discutir as razões que deram origem ao conflito existente e atingir um acordo entre os parceiros sociais do sector. A reunião realizou-se sob o patrocínio e mediação do Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, l.P. (João Carvalho).

Os trabalhadores reunirão amanhã, segunda-feira, durante a manhã, de modo a discutirem e votarem os termos do acordo negociado pela direcção do Sindicato e pelo IDC, sendo que entendemos como a melhor maneira para comunicar as conclusões de todo este processo a convocatória de uma Conferência de Imprensa, onde além do comunicado que será distribuído aos jornalistas, poderão colocar todas e quaisquer dúvidas à direcção do Sindicato, sobre cada uma das dimensões do acordo alcançado entre estivadores e os patrões.

Assim sendo, amanhã, dia 17 de Fevereiro, às 19h, terá lugar uma Conferência de Imprensa a realizar na sede do Sindicato de Estivadores – Rua do Alecrim, nº 25 – 1º Andar. A Conferência de imprensa será aberta também aos produtores de conteúdos das redes sociais que têm acompanhado esta luta. 

Notícias também na Bola, no i, no EconómicoJornal de NotíciasTSF, na Antena 1, na RTP

Advertisements

2 thoughts on “Convocatória para Conferência de Imprensa”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s