Precariedade? Nem para os Estivadores, nem para ninguém!

CARTAZ_A2_II_NET

TODOS POR TODOS VOLTAMOS ÀS RUAS CONTRA A PRECARIEDADE

16-06 | 18h | Cais do Sodré » São Bento | Evento no Facebook

Os Estivadores de Lisboa conquistaram um acordo importante, mas não só ainda não saiu do papel como ainda não abrange todos os outros estivadores espalhados pelo país.

Os Estivadores de Lisboa conquistaram um acordo importante, mas não só ainda não saiu do papel como ainda não abrange todos os outros estivadores espalhados pelo país. De Leixões a Sines, de Aveiro à Figueira da Foz e Setúbal, do Caniçal à Praia da Vitória, queremos que para trabalho igual o salário seja igual, que se respeitem os direitos de associação política e sindical, que os trabalhadores portuários se vejam definitivamente livres da precariedade e da instabilidade laboral.

Como sempre afirmámos sobre a natureza deste conflito, as suas raízes são comuns e as suas consequências tocam todos os sectores do trabalho. Por isso e porque só assim podemos continuar a vencer, queremos que a Manifestação Contra a Precariedade seja um marco na luta contra as vidas a prazo, sem segurança, com salários de miséria e sem dignidade. Queremos que as 35 horas de trabalho por semana sejam definitivamente uma realidade e que o desemprego deixe a ser encarado como uma inevitabilidade.

Todos por todos, voltamos às ruas contra a precariedade!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s