Dia de Protesto Mundial pelos Estivadores – Uma hora de luta, em todo o mundo, pelos direitos dos trabalhadores!

O IDC e a ITF vão parar uma hora numa jornada global de luta contra a precariedade e pela dignidade do trabalho portuário. No próximo dia 7: #DefendDockersRights!

Clicar aqui para ler, guardar e imprimir o panfleto informativo em PDF


Pela primeira vez na história as duas organizações mundiais de trabalhadores portuários uniram-se para que, em todo o mundo, se realize uma hora de luta contra a precariedade e pelos direitos dos estivadores.

O IDC e a ITF convocaram todos os trabalhadores do sector para uma hora de paragem naquela que será uma jornada global de luta contra a precariedade e pela dignidade do trabalho portuário. Sob o lema “Defender os Direitos dos Estivadores”, o Dia de Acção Global é uma oportunidade para os trabalhadores portuários lutarem para a melhoria da saúde e segurança no local de trabalho, o fim da desregulamentação do sector, exigir o respeito pelos direitos de negociação e contratação colectiva, etc. A jornada de luta coloca também em cima da mesa as preocupações com processos de automação em terminais e o seu impacto nos trabalhadores.

No próximo dia 7, entre 8 e as 9 am de cada um dos países, os trabalhadores estarão parados e durante esse período levarão a cabo diferentes iniciativas de consciencialização e solidariedade.

#DefendDockersRights!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s