7 de Julho | Dia de Acção Global em Retrospectiva

poster-A2-IDC-global-action-PRINT-ENG-400px

Clique aqui para ver galeria de fotografias feitas um pouco por todo o mundo, no decorrer no Dia de Acção Global do passado dia 7 de Julho. 

O Sindicato dos Estivadores participou do Dia de Acção Global que teve lugar no passado dia 7 de Julho, e constituiu a primeira tentativa na história do movimento operário de organizar um dia de luta em todo o mundo, em defesa da dignidade dos postos de trabalho. No balanço deste dia, além das imagens que ilustram um pouco do que foi o Dia de Acção Global, destacamos também as palavras dos Coordenadores Europeu e Mundial do IDC, respectivamente Anthony Tétard e Jordi Aragunde, dedicadas a todos os que se envolveram nesta jornada.

“Como Coordenador Geral do IDC, gostaria de estender o meu profundo agradecimento a todos os que tornaram o Dia de Ação Global de 07 de julho de 2016, num dia verdadeiramente histórico. Às centenas de milhares de trabalhadores portuários de todo o mundo, dizer que a sua participação neste dia demonstrou que os trabalhadores portuários estão preparados para enfrentar os desafios do futuro, e continuam a ser uma força para continuar a ser levada em consideração. O futuro, é o nosso futuro. (…) O Dia de Acção Global foi uma vitória significativa para trabalhadores portuários e constitui uma prova da força da nossa organização: Sindicatos e trabalhadores em todo o mundo uniram forças e unificaram-se pela defesa intransigente dos nossos direitos. Esta mensagem alcançou empregadores e governos, e no caso de eles tinham quaisquer dúvidas, agora eles podem estar certos de que os trabalhadores portuários estão prontos para ripostar sempre que os seus direitos forem atacados. (…) Nós nunca nos vamos render. Nunca mais caminharemos sozinhos outra vez. Com solidariedade”

Carta integral de Jordi Aragunde, Cordenador Geral do IDC, pode ser lida aqui.

“Como Coordenador Europeu do IDC, gostaria de agradecer a todos que se empenharam em mobilizar os seus sindicatos e a encorajar os trabalhadores europeus para aderir ao Dia de Acção Global do passado dia 7 de Julho. No geral, o Dia de Acção Global foi um sucesso, uma vez que foi possível mobilizar trabalhadores um pouco por todo o mundo, um marco no movimento operário, e isso é uma vitória de todos nós. (…) Obrigado irmãos e irmãs, temos a certeza que não voltaremos a caminhar sozinhos.”

Carta integral de Anthony Tétard, Cordenador Europeu do IDC, pode ser lida aqui

Advertisements

1 thought on “7 de Julho | Dia de Acção Global em Retrospectiva”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s